Como Funciona o Cartão de Crédito Iti do Itaú


Conta digital em 4 minutos e sem precisar comprovar renda ou endereço; saiba como funciona o Iti Itaú e tenha acesso a diversos serviços online

O banco digital Iti, do Itaú Unibanco, tem atraído clientes com uma conta que apresenta rendimento de 100% do CDI de forma automática, sem investimentos, apenas com o saldo em conta. Além disso, a opção ainda disponibiliza um cartão de crédito sem anuidade.

Com a conta do Iti o cliente tem acesso a um cartão de débito virtual, especialmente para compras online, e um cartão de débito físico gratuito (este sem análise de crédito). 

O cartão de crédito só é liberado após análise, no entanto, apresenta vantagens interessantes como:
  • Não possuir números impressos no cartão, para oferecer mais segurança aos usuários. Com isso, caso perca ou tenha o item furtado outras pessoas não terão acesso a essas informação que só podem ser acessadas pelo dono do cartão no app;
  • Consegue 2 meses de Amazon Prime grátis;
  • Obtém descontos e benefícios pelo Visa Platinum;
  • Consegue acesso ao Tag Itaú, que permite passar sem filas em pedágios de todo país e ainda dá acesso automático a mais de 1.000 estacionamentos. Contudo, o primeiro uso desse benefício custa R$ 100.
O Itaú conseguiu colocar um diferencial muito interessante no cartão de crédito do Iti, trata-se do seu limite, que pode chegar a até 20 mil, o que dá destaque a opção. Quando o reajuste de limite estiver disponível o poder de compra do cliente ainda pode ser ampliado de forma automática, sem que haja a necessidade de solicitar o aumento.

O prazo para o retorno é de 5 dias. Após aprovação, o usuário já consegue acessar o seu cartão de crédito virtual, ou seja, não precisa esperar chegar o item físico para ir às compras.

Assim como o cartão da conta, ele também é contactless, possui escrita em braile e vem sem números impressos. Caso queira usar o crédito digital, é necessário desbloqueá-lo, pelo app, com senha.

Por fim, nada de papel: a sua fatura chega pelo aplicativo. Por lá, você também consegue controlar os seus gastos e escolher o dia de vencimento da sua fatura.