Nubank oferece nova facilidade com o PIX confira!!


O Nubank lançou recentemente mais uma funcionalidade ligada ao PIX para facilitar a vida dos seus clientes. Com a novidade, as transferências recorrentes realizadas pelos usuários poderão ser feitas de modo automatizado pela fintech. Isso quer dizer que o seu tempo pode ser economizado com segurança. Veja mais detalhes.

Dessa forma, os usuários que realizarem transações frequentes para as mesmas chaves agora poderão programar o aplicativo para que as transferências sejam feitas de modo automático. A nova funcionalidade fará com que o recurso funcione como um débito automático que pode ser ativado e desativado quantas vezes for necessário.

O chamado PIX Recorrente está sendo disponibilizado de forma gradual para os correntistas do Nubank, entretanto a fintech anunciou que o intuito é de ofertar a nova funcionalidade para todos os demais em breve. Sendo assim, é importante que os clientes mantenham o app sempre atualizado para ter acesso às novidades.


Como funciona o PIX Recorrente
Com este novo recurso, o cliente do Nubank poderá deixar transferências programadas no aplicativo para que ocorra o pagamento de contas, boletos e pessoas sem atraso. Em resumo, com o uso da opção em questão, será possível escolher a periodicidade das transações, sejam elas mensais, semanais ou quinzenais.

Para isso, basta cadastrar as pessoas ou empresas que recebem o valor de forma pontual para que a transferência ocorra sozinha na data escolhida. De acordo com o gestor líder do Nubank, Arthur Valadao, a modalidade é uma inovação para auxiliar o cliente da conta digital e da conta PJ a cumprir com os seus pagamentos.

O usuário poderá se concentrar em outras tarefas sem se preocupar com a realização do PIX, visto que o pagamento será garantido pelo Nubank.

Como aderir
Para realizar o agendamento, é necessário que o usuário já tenha realizado uma transferência anterior para a pessoa ou empresa que será cadastrada. O nome de quem receberá o dinheiro aparecerá na lista de contatos do cliente.

Para agendar um PIX, é preciso:
  1. Abrir o aplicativo do Nubank;
  2. Clicar em “Assistente de Pagamentos” e depois em “Começar”;
  3. Selecionar a opção “PIX Programado” e em “Começar”;
  4. Escolher o contato que receberá o dinheiro;
  5. Informar a data de transferência e qual será a frequência dos pagamentos;
  6. Clicar na flechinha roxa;
  7. Informar o valor a ser transferido;
  8. Clicar em “Confirmar Cadastro”;
  9. Para finalizar, usar a senha de quatro dígitos.
Com o PIX Recorrente, os clientes do Nubank poderão agendar envios automáticos para contatos frequentes. Saiba como configurar a função!