Nubank não vai fechar no Brasil; entenda as mudanças que causaram o engano

Na última quinta-feira, o Nubank anunciou que vai deixar de ser listado na B3. O objetivo é potencializar as eficiências e reduzir os gastos operacionais de ser uma companhia aberta em dois mercados. Diante disso, o que acontece agora com o BRD do Nubank? Descubra a seguir.

Nubank está fora da bolsa brasileira? E agora?

O Nubank disse que com a saída, vai poder diminuir as cargas de trabalho duplicadas desnecessárias em requisitos regulatórios. Afinal de contas, ter listagem nos EUA e no Brasil faz com que o Nubank precise ter estruturas operacionais e administrativas diferentes.

A decisão ocorreu em menos de um ano, depois que o Nubank abriu o seu capital – evento bastante aguardado em 2021. Entretanto, apesar dos benefícios que pode trazer para a fintech, a notícia é mal vista pelos investidores do Brasil. Para se ter ideia, na manhã da última sexta-feira (16), o BDR tinha caído quase 7% na B3.

De forma a esclarecer o ocorrido, o Nubank segue tendo os seus BDRs negociados na B3. Entretanto, vai rebaixar o nível deles, e não vai mais precisar responder às regras impostas pela CVM, às empresas de capital aberto no Brasil. Com isso, a fintech vai ficar na mesma posição de outras empresas como a Apple, Facebook, e Google.


É hora de dar adeus para as ações do Nubank na B3?

De acordo com o CEO e estrategista-chefe da Empiricus Research Felipe Miranda para o site Money Times, sim! Inclusive, ele já dizia que investir nas ações NUBR33 era uma “furada”, antes do Nubank sair da B3.

Segundo o CEO, ele já tinha interpretado os sinais que o cenário macroeconômico tem dado para o Nubank desde o começo de 2022. A partir da alta dos juros e da inflação, Miranda disse que já via que o Nubank não valia tanto assim. O Nubank fez o IPO em um momento de mercado muito mais vantajoso que o de agora.

Entretanto, agora, a fintech encontra dificuldades para se manter rentável. Por isso, enxugar os gastos e operações é uma alternativa para se manter no mercado. Ao final, isso tudo não significa que você não pode investir no Nubank. Entretanto, Felipe Miranda recomendação que você monte uma posição vendida nas ações e procure lucro com a baixa do papel.