Vale a pena começar a investir em bitcoin agora?


Bitcoin é, provavelmente, o investimento mais polêmico de todos. Será que vale a pena investir na criptomoeda? Descubra!

O bitcoin parece ter saído dos holofotes ultimamente, pelo menos de forma mais aparente. Entretanto, a criptomoeda segue sendo alvo de investimento de muita gente.

O bitcoin, que surgiu como uma moeda descentralizada e ganhou popularidade pela sua valorização explosiva nos últimos anos, está em um momento complicado da sua história.

Desde o início do ano o bitcoin e todas as criptomoedas no geral têm enfrentado períodos de baixa. Os problemas econômicos do mundo inteiro tem afetado seriamente a cotação da moeda digital. Com isso, o bitcoin teve uma queda de 57% do seu valor em cerca de 1 ano.

Será que é o momento de investir em bitcoin, levando em consideração o seu histórico de alta? Entenda tudo que você precisa saber neste texto!
Bitcoin está em baixa. Vale a pena investir agora?

Como você bem sabe, o bitcoin é hoje a criptomoeda mais conhecida de todas. Afinal, foi a primeira moeda digital de código aberto do mundo, e, por isso, é tão valorizada. O problema é que o valor desta criptomoeda é extremamente variável.

Sendo assim, é possível, em poucos meses, ocorrer uma alta ou uma queda de milhares de dólares em seu preço. Por isso, pode gerar grandes ganhos, mas também perdas altíssimas.
Qual é a recomendação dos especialistas?

A opinião dos especialistas em investimentos e criptomoedas é bem divergente. Alguns recomendam cautela, já que a cotação do bitcoin continua instável, subindo e descendo dia após dia.

Já outros, acreditam que o momento de baixa é uma ótima oportunidade de investir em bitcoin, principalmente, com a expectativa de estabilização econômica no mundo.

Assim, primeiramente, você deve verificar se o seu perfil de investidor se encaixa no investimento de criptomoedas. O ideal é que, se você quer tornar essa transação mais segura, deve ter uma carteira de investimentos diversificada. Ou seja, não colocar todo o seu dinheiro em bitcoins ou outras criptomoedas.

Ciente do risco, o bitcoin pode sim, ser um bom investimento. A tecnologia por trás das criptomoedas, principalmente a blockchain, “banco de dados” em que as negociações de Bitcoins e outros ativos digitais ficam gravadas, fazem das criptomoedas um ativo com grande possibilidade de voltar a ser valorizado.

Como investir em bitcoin?

O investimento em bitcoin e outras criptomoedas pode ser feito de diversas formas: é possível comprar bitcoin através de fundos de criptomoedas, na Bolsa de Valores (B3).

Existem também corretoras de valores especializadas em negociação de criptomoedas onde a instituição financeira disponibiliza bitcoin e outras moedas digitais para compra e venda.

Por último, alguns bancos, como o Nubank e o C6 também começaram a disponibilizar a compra de bitcoin. Por meio do aplicativo dessas fintechs essa opção de investimento ficou bem mais fácil e prática.

Não existe uma maneira melhor ou pior de investir em bitcoin, o ideal é pesquisar e ver em qual você se sente mais a vontade de aderir