Os preços da criptomoeda meme Dogecoin (DOGE) subiram esta semana em meio ao interesse de investidores pessoas físicas em um novo projeto chamado Dogechain, que expande as funcionalidades da DOGE e cria novos casos de uso para o criptoativo.
A solução permite, por exemplo, a criação de protocolos DeFi, tokens não fungíveis (NFTs), assim como aplicativos descentralizados (dapps) e jogos.
Segundo documentos do projeto, a Dogechain é uma rede baseada no Polygon Edge, que é um software blockchain personalizado da Polygon (MATIC), fornecendo compatibilidade com contratos inteligentes e transações de Ethereum (ETH).
O preço da DOGE subiu cerca de 10% ontem, mesmo com o mercado de criptomoedas em grande perto da estabilidade. O movimento se somou a um avanço de 25% na semana passada, de acordo com dados do agregador CoinGecko. Atualmente, a cripto enfrente resistência (zona com muito interesse por venda) no nível de US$ 0,088.
Parte do movimento da Dogecoin surgiu da demanda de usuários por tokens DOGE, que são usados para fazer a ponte para a Dogechain. A nova solução se apresenta como uma rede de segunda camada que usa DOGE usa DOGE como token de negociação nativo da plataforma e como forma de pagamento de taxas de rede mesmo não sendo construída na rede Dogecoin.
De acordo com o site oficial, a Dogechain também está pronta para lançar seu próprio token, chamado “DC”. “A equipe da Dogechain está se preparando para lançar milhões de tokens DC para a comunidade da Dogecoin”, disseram os desenvolvedores. Os pedidos de comentários feitos pelo CoinDesk não foram respondidos até o momento da publicação.